BEN 10 ALIEN RESCUE - JOGOS DE GRAÇA - FREE GAMES - JUEGOS GRATIS

JOGUE ESTE JOGO DO BEN 10 E SALVES OS SEUS AMIGOS USE OS DIRECIONAIS OU AS TECLAS "A","D" e "W" PARA MOVIMENTAÇÃO E O MOUSE PARA MIRAR E ATIRAR. BPM DIVERTIMENTO!


TESTANDO O "BACON" (TOUCINHO) DIRETO NA FONTE

"SUPER ANTICORPO" DA GRIPE PODE TRAZER EM BREVE A VACINA UNIVERSAL PARA TODOS OS TIPOS DE "GRIPE"



          Pesquisadores da Grã-Bretanha e Suíça utilizaram um novo método destinado a quebrar "as apostas do tipo agulha-no-palheiro" e conseguiram identificar um anticorpo de um paciente humano que neutraliza dois grupos principais de vírus influenza A.


          Embora seja um passo inicial, segundo eles, é um dos mais importantes e com o tempo pode pavimentar o caminho para o desenvolvimento de uma vacina universal contra a gripe.


          Fabricantes de vacina atualmente tem que mudar as formulações das aplicações contra a gripe todos os anos, para se certificar que protegem contra as cepas do vírus em circulação.


          Este é um processo complexo que leva tempo e dinheiro, então a meta é chegar a uma vacina universal contra a gripe que poderia proteger as pessoas de todas as estirpes de gripe há décadas, ou mesmo para a vida.


          Dezenas de empresas fazem vacinas contra a gripe, inclusive Sanofi, GlaxoSmithKline, Novartis, AstraZeneca e CSL.


          "Como vimos com a pandemia de 2009, uma tensão relativamente leves de gripe pode colocar uma carga significativa sobre os serviços de emergência. Ter um tratamento universal que pode ser dado em circunstâncias de emergência seria um trunfo inestimável", disse John Skehel do Instituto Nacional de Pesquisas Médicas da Grã-Bretanha, que trabalhou no estudo com colegas da empresa Humabs de propriedade privada da Suíça.


          Antonio Lanzavecchia, primeiro oficial científico da Humabs e diretor do Instituto Suíço para Pesquisa em Biomedicina, disse que as altas taxas de gripe sazonal e a imprevisibilidade de possíveis pandemias futuras sublinhou a necessidade de melhores tratamentos que visam todos os vírus de gripe.


          Quando alguém é infectado com o vírus da gripe, os anticorpos deles procuram a proteína hemaglutinina do vírus ", explicaram os pesquisadores em seu estudo, que foi publicado na quinta-feira na revista Science.


          Porque esta proteína evolui tão rapidamente, existem atualmente 16 diferentes subtipos da gripe A, que formam dois grupos principais.Os seres humanos costumam produzir anticorpos para um subtipo específico, e novas vacinas são feitas a cada ano para coincidir com estas cepas.


          Para fazer progresso em direção a uma vacina universal que poderia ser usada a cada ano, os cientistas precisam identificar as assinaturas moleculares que provocam o desenvolvimento de anticorpos neutralizantes.


          O trabalho de pesquisa anterior descobriu anticorpos que trabalham no Grupo 1 vírus de influenza A ou contra a maioria dos vírus Grupo 2, mas não contra os dois.


          Esta equipe desenvolveu um método usando cristalografia de raios X para testar um grande número de células do plasma humano, para aumentar suas chances de encontrar um anticorpo mesmo que fosse extremamente raro.


          Quando identificaram o FI6, eles injetaram em camundongos e furões e descobriram que ele protegeu os animais contra a infecção pelo vírus de influenza A de ambos os grupos 1 ou 2.


          "Como o primeiro e único anticorpo que tem como alvo todos os subtipos conhecidos dos do vírus influenza A, o FI6 representa uma importante opção de novo tratamento", disse Lanzavecchia em um comunicado.


          Pesquisadores nos Estados Unidos disseram no ano passado eles estavam tendo algum sucesso com outra abordagem possível para o desenvolvimento de uma vacina universal contra a gripe, utilizando um sistema de duas etapas de uma vacina usando o DNA para "iniciar" o sistema imunológico e, em seguida, aplicar uma vacina contra a gripe tradicional sazonal.


de ScienceMag

DIETA DIET - ORANGOTANGO MOSTRA COMO PERDER PESO - 20KG EM 11 MESES

          A fêmea de Orangotango Oshine pesava 100kg – o dobro do seu peso ideal – quando chegou ao centro de resgate Monkey World, em Dorset, vinda de Joanesburgo, na África do Sul.

          O primata de 14 anos passara os últimos 13 sendo criado como animal de estimação e mimado com doces, balas e marshmallow.
Oshine antes da Dieta
          "Quando ela chegou no centro, era obesa mórbida e corria o risco de desenvolver doenças cardíacas, coágulos no sangue, hipertensão e diabete", disse a diretora do centro, Alison Cronin.


"Com a nossa ajuda, ela deu uma reviravolta na sua vida."
          Em 11 meses de tratamento, os funcionários do centro eliminaram da dieta do animal todos os doces e comidas processadas que antes faziam parte da sua alimentação rotineira.
Oshine depois da Dieta - 20 kg mais Magra
          Oshine tem feito exercícios que incluem escaladas em uma armação de 20 metros de altura.
          A primata chegou mesmo a adotar um bebê orangotango, chamado Silvestre, que era mantido na "creche" do local.
          Entretanto, os tratadores ressaltam que o orangotango ainda precisa perder mais 20kg para atingir um peso saudável.
          "Espero que até o fim do ano Oshine tenha perdido peso suficiente para que possamos apresentá-los a um dos nossos grupos de orangotangos adultos, onde ele poderá ter a sua própria cria", diz Cronin.
          "Mas a menos que ela perca mais peso, não será saudável para ela."

A FAZENDA 4 - 2011 - PRIMEIRA ELIMINADA - COM 54% DOS VOTOS FOI RENATA BANHARA


          Com 54% dos votos, Renata Banhara está fora de “A Fazenda 4”. A peoa é a primeira participante do elenco fixo do reality a ser eliminada – nos primeiros dias do programa, Franciely e Ana Paula foram para casa após o público decidir que Monique Evans seria a última peoa a fazer parte da escalação do programa.
          Renata Banhara foi para a Roça após ser indicada pela primeira Fazendeira da casa,Anna Markun. A justificativa do voto foi o fato de Renata ter desrespeitado uma das regras (não ajustar o microfone) da fazenda e ter feito com que os peões ficassem sem água quente por um período de seis horas. Na hora do voto aberto, Thiago Gagliasso votou em Renata pelo mesmo motivo de Anna, mas o voto do peão não influiu no resultado final, já que a indicação da Fazendeira sempre é a que conta.







          Com a eliminação de Renata, os dois roceiros restantes, Gui Pádua e Taciane Ribeiro, deixam a casa da Roça e retornam para a sede da fazenda. O Fazendeiro desta semana é o peão João Kléber, que estava na Roça após receber sete votos da ala feminina mas conseguiu dar a volta por cima ao vencer uma prova de obstáculos que aconteceu nesta terça-feira (26). Para a surpresa dos colegas, o peão se livrou do perigo da eliminação e voltou para o jogo com imunidade e a vantagem de indicar qualquer um para a próxima Roça.

          Mesmo tendo permanecido durante pouco tempo no reality, Renata Banhara foi protagonista de várias brigas dentro da fazenda. Nos primeiros dias do programa, Renata desenvolveu uma amizade com João Kléber, e os dois ficaram bastante próximos. Mas com a divisão dos participantes em três grupos (ovelha, coelho e avestruz), a situação mudou. Revoltada com a composição dos grupos e reclamando por acreditar que sua equipe (que conta com Taciane Ribeiro, Raquel Pacheco e Compadre Washington) seria sempre a mais fraca em caso de provas de resistência física, Renata pediu para a Fazendeira Anna Markun não votar em ninguém de seu grupo.

          Ao ouvir a conversa, João Kléber brigou com a então amiga e afirmou que ela estava tentando manipular o voto da Fazendeira. Revoltada, Renata se defendeu e teve uma crise de choro. Desde então, sua relação com João Kléber se deteriorou. A situação piorou mais ainda quando Monique Evans afirmou que alguém havia roubado seu chinelo, e João Kléber disse aos peões que era uma brincadeira típica de Renata.
          Renata, revoltada, chamou João Kléber de mariquinha e disse que o apresentador era um imbecil. “Todo mundo te conhece, para de ser imbecil, infantil.. seu QI é menos que um, e sua classe também... Você é homem, aliás, eu sou muito mais homem do que você. E não vem fazer fofoquinha com meu nome não, porque senão eu resolvo com você de outro jeito", gritou ela.

          Quando ficaram juntos na casa da Roça, o relacionamento entre eles voltou a ficar tranquilo, mas na ausência de João a peoa não perdoava seu comportamento anterior. “Olha, se o João virar Fazendeiro eu juro que vou me suicidar”, garantiu ela, exatamente na noite em que o peão retornou para a sede como o novo Fazendeiro da semana.
          A peoa foi uma das participantes que mais comentou a respeito da importância de ganhar o prêmio final de R$ 2 milhões. “Minha vida é SPC, Serasa, cheque voltando. A coisa é sempre difícil”, desabafou ela em conversa com Taciane Ribeiro.

JULIA ROBERTS - FOTOS RETOCADAS SÃO PROIBIDAS NA GRÃ-BRETANHA



Os anúncios, das marcas Lancôme e Maybelline, da empresa L'Oreal, traziam fotos da atriz Julia Roberts e da modelo Christy Turlington manipuladas por computador.
A decisão foi tomada em resposta à denúncia da parlamentar Jo Swinson, do partido Liberal Democrata britânico, que afirmou que as propagandas "não são representativas dos resultados que os produtos podem alcançar".
O órgão regulador da publicidade britânica, Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês), concordou que as imagens eram exageradas e violavam seu código de conduta.
Obrigada a retirar as propagandas de circulação, a L'Oreal admitiu ter retocado as imagens, mas negou que as duas propagandas fossem enganosas.

Swinson disse que, apesar de alguns retoques serem aceitáveis, os dois anúncios em questão eram "maus exemplos de propaganda enganosa" e poderiam contribuir para problemas com a autoimagem dos consumidores.

"Deveríamos ter alguma honestidade nos anúncios publicitários e isso é exatamente o que a ASA está aqui para fazer. Estou contente que eles tenham apoiado estas denúncias."
"Há um quadro mais abrangente, em que metade das mulheres jovens, entre 16 e 21 anos, dizem que consideram fazer cirurgias cosméticas e estamos vendo o número de distúrbios alimentares mais do que dobrar nos últimos 15 anos", afirmou.
O diretor executivo da ASA, Guy Parker, disse à BBC que os retoques no computador eram uma "questão de gradação" e que os anúncios só serão proibidos se forem enganosos, danosos ou ofensivos.
"Se os publicitários forem muito longe ao usar retoques e outras técnicas de pós-produção para alterar a aparência das modelos e se isso correr o risco de ser enganoso para as pessoas, então está errado e nós proibiremos os anúncios."

Segundo Parker, as imagens da L'Oreal foram banidas porque a empresa não foi capaz de mostrar exatamente o quanto retocou as fotografias originais - um pré-requisito para anúncios de produtos cosméticos.
Julia Roberts Sem Maquiagem e depois Com Maquiagem

"Neste caso, a L'Oreal não nos deu as provas, então não tivemos escolha a não ser apoiar a denúncia."
A empresa francesa admitiu que a imagem de Christy Turlington, que promovia uma base "anti-envelhecimento", foi alterada para "clarear a pele, limpar a maquiagem, diminuir sombras escuras ao redor dos olhos, deixar os lábios mais lisos e escurecer as sobrancelhas".
No entanto, a L'Oreal disse que a imagem refletia precisamente os resultados que o produto poderia ter na pele.
O anúncio da Lancôme, segundo a empresa, mostrava Julia Roberts em sua "pele naturalmente saudável e brilhante". Eles disseram ainda que o produto anunciado precisou de 10 anos para ser desenvolvido.
Em 2010, a ASA rejeitou as denúncias sobre outro anúncio da L'Oreal de um produto para o cabelo, com a cantora britânica Cheryl Cole, dizendo que os benefícios do produto não haviam sido exagerados.
BBC BRASIL

CORDEL ENCANTADO - TIMÓTEO ESCRAVIZA REI AUGUSTO E PETRUS



Timóteo (Bruno Gagliasso) chega na fazenda, levando Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo) como prisioneiros. O coronel chama Efigênia (Berta Loran), Úrsula (Débora Bloch), Carlota (Luana Martau) e Fausto (Renato Góes) para verem o destino dos prisioneiros: Augusto e Petrus serão submetidos a trabalhos forçados, a começar por carregar pedras. A cena vai ao ar sexta (29/07) 

"O ASTRO" CONTRA "A FAZENDA" COLOCA TODO O ELENCO PARA FAZER SEXO



          Contra o inimigo, as mesmas armas. Se a Record sobe o ibope por meio de bundas e peitos em "A Fazenda 4", a Globo tem feito o mesmo em sua versão 2 de "O Astro", exibida de terça a sexta às 23h. A novela da Globo não pode ser chamada de remake, tal o número de alterações no roteiro original, de Janete Clair. Uma das principais mudanças é justamente a quantidade de cenas de sexo.
          "O Astro 2" foi escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, e ambos já colocaram oito das dez personagens principais da trama para fazer sexo ou exibir o corpanzil nos primeiros nove dias de exibição.
          Até o episódio de ontem, terça, somente Alinne Moraes (Lilian Paranhos) e Elle Rocche (Valéria) ainda não transaram. "Mas vai ter uma cena quente comigo que eu sei", disse Alinne.
          Do elenco feminino já foram para a cama Carolina Ferraz, Guilhermina Guingle, Vera Zimermamm, Fernanda Rodrigues e Regina Duarte, com direito a cigarrinho pós-coito.
          Entre os atores já fizeram cenas de sexo Thiago Fragoso, Rodrigo Lombardi, Henri Castelli e Marco Ricca.
          No total, 25% do elenco está no "deita e rola". A atriz Carolina Ferraz disse ter ficado incomodada ao fazer as cenas.
          No dia 27 de julho, "O Astro" teve mais três cenas de sexo, entre elas um striptease de Dani Bananinha e a tentativa de estupro de Lili (Alinne Moraes) por Neco (Humberto Martins).

REVOLUÇÃO NA FOTOGRAFIA - UMA NOVA FORMA DE FOTOGRAFAR COM VÁRIOS FOCOS SUMULTÂNEOS

          Desde quando "Joseph Nicéphore Niépce" tirou a Primeira Fotografia reconhecida do Mundo em 1825-1826 (Veja abaixo) pouca Coisa mudou nesses quase 200 anos de história da Fotografia. A não ser pelo Fato da Recente mudança feita pela Fotografia Digital, como segue "A grande mudança recente, produzida a partir do final do século XX, foi a digitalização dos sistemas fotográficos. A fotografia digital mudou paradigmas no mundo da fotografia, minimizando custos, reduzindo etapas, acelerando processos e facilitando a produção, manipulação, armazenamento e transmissão de imagens pelo mundo. O aperfeiçoamento da tecnologia de reprodução de imagens digitais tem quebrado barreiras de restrição em relação a este sistema por setores que ainda prestigiam o tradicional filme, e assim, irreversivelmente ampliando o domínio da fotografia digital."(Wikipédia)
Primeira Fotografia do Mundo
Tirada por
Joseph Nicéphore Niépce
  pela janela da Casa dele em  1826


          E a Revolução na Fotografia? Bem, o Grande problema para os Fotógrafos Profissionais sempre foi o "Foco". E a Grande Pergunta era "O que deixar em Primeiro Plano e o que deixar em Segundo Plano? Mas agora a "Lytro" empresa que desenvolveu uma nova Tecnologia chamada de "Foto Viva" promete uma nova forma de fotografar sem se preocupar com o Foco e o que irá aparecer em primeiro plano. Veja essa Foto abaixo e clique na Moça  ou nas Flores para alternar o Foco.



          Essa Tecnologia consiste em captar vários Focos de uma só vez e depois a pessoa decide qual plano dar destaque depois de tirada a Fotografia, coisa que era impossível de se fazer com as atuais Câmeras e ainda corria-se o risco de perder o momento para sempre. Veja mais esse exemplo abaixo.




          Apesar de Oficialmente ainda não ter sido lançada no mercado essa nova tecnologia tem tudo para se tornar padrão mundial. E você o que achou dessa nova tecnologia? Deixe seu comentário! Veja mais outros exemplos abaixo. (Se quiser ver mais, peça nos comentários que eu postarei mais outras)





STAR WARS - GUERRA NAS ESTRELAS - MARK HAMILL ONTEM E HOJE

Quem é Fã de "Star Wars" (Antigamente chamado de "Guerra nas estrelas") conhece o Luke SkyWalker como o Mocinho da Primeira "Trilogia" e agora fará uma participação na série “Chuck”, exibida no Brasil pela Warner. O produtor da atração, Chris Fedak, anunciou que Hamill será um vilão na temporada final de “Chuck”.


Veja o ator "Ontem e Hoje" abaixo.



AMY WINEHOUSE: CREMAÇÃO NO GOLDERS GREEN EM LONDRES





        "Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai vão sempre amá-la muito." Foi com essas palavras que Mitch Winehouse terminou o discurso preparado para o funeral da filha, Amy. A cantora, encontrada morta no último sábado, aos 27 anos, foi cremada nesta terça-feira, em Londres, em cerimônia para amigos e familiares. 




        Segundo testemunhas, o discurso lido por Mitch, que era fã de jazz e apresentou a música à filha, trazia passagens da infância de Amy que mostravam como ela tinha sido uma criança determinada. O discurso também enfatizava que a cantora andava feliz como poucas vezes tinha sido, nos dias antes de sua morte.

Mitch WineHouse - Pai de Amy WineHouse na Cerimônia Judaica de Cremação
        
        A cerimônia, realizada por um rabino, contou com orações em inglês e hebraico e terminou com uma versão da música So Far Away, de Carole King. A canção foi uma das favoritas de Amy, que a cantou diversas vezes com o pai, de quem era bastante próxima. As cinzas de Amy Winehouse devem ser misturadas às de sua avó, Cynthia, morta de câncer de pulmão há cinco anos, de acordo com o site americano Radar Online. O site não revelou o local onde estão as cinzas de Cynthia. A avó era um ídolo para Amy, que tatuou o nome dela no braço.

AMY WINEHOUSE: CAUSA DA MORTE



        As autoridades Britânicas revelaram os resultados da examinação da morte de Amy Winehouse e nenhuma causa da morte foi confirmada enquanto que um inquérito foi aberto e adiado até 26 de outubro. Resultados dos exames toxicológicos ainda podem demorar quatro semanas.


        O Corpo da Cantora de 27 anosde idade, foi encontrado no sábado na Casa dela em Camden, Norte de Londres. O Pai dela Mitch agradeceu aos Fãs pelos Tributos dizendo: "Eu não consigo dizer o que isto(as Homenagens) significa para nós. Isso realmente está fazendo isto(o momento da morte) muito mais fácil(de suportar)"


        Visitando a Casa da Filha, acrescentou que a perda lhe deixou "Sem Palavras". "Amy era uma coisa e essa coisa era o Amor. A vida dela foi toda dedicada à família aos Amigos e a vocês também" Mitch disse aos Fãs reunidos na Praça Camden.


        A Mãe da Cantora e o Irmão também visitaram o Local para ver as Flores, Cartões e Fotos que os Fãs deixaram em Tributo. Um representante de Winehouse disse que o Funeral não aconteceria nessa Segunda-feira.


        Em um Comunicado, a Família dela disse que tinham sido deixados "desprovidos" pela perda deles, acrescentando: "Ela deixa um buraco em nossas Vidas".

O FENÔMENO DO "KOREA'S GOT TALENT" SUNG BONG CHOI

O Garoto Sung Bong Choi surpreendeu os apresentadores do Show Coreano Korea's Got Talent, Uma espécie de "Show de Talentos" da Coréia e emocionou a todos primeiramente com a História sofrida da própria vida (abandonado pelos Pais em um Orfanato e depois fugido de lá, passando os últimos Dez anos da vida na Rua) e depois com a belíssima Voz e Humildade infinita. 
Assista e Não Chore se for Capaz.

CAPITÃO AMÉRICA - O PRIMEIRO VINGADOR - POSTER DE CINEMA

Este é o Poster do Filme "Captain America - The First Avenger" que vai estrear dia 29 nos Cinemas de todo o Brasil. Confira!


E Veja Mais Algumas Cenas do Filme...




PHOSPHOR BETA 2 - JOGO 3D DE AÇÃO - CLIQUE EM START - ATIRE COM O MOUSE E ANDE COM A LETRA "W"

Jogue este jogo de Ação "Phosphor Beta 2" em uma base Estelar contra outros Jogadores. Clique em "START" , ande com a Letra "W" e atire com o Botão Esquerdo do "Mouse", Troque as Armas com 1,2,3,4 e 5. Para pular aperte a "Barra de Espaço" , "A","S" e "D" são os outros Movimentos.  Para sair aperte "Esc" e clique em "Quit". Bom Divertimento!

O HOMEM-ARANHA - ASSISTA TRAILER OFICIAL DO NOVO FILME "THE AMAZING SPIDER-MAN"

   Assista ao Primeiro Trailer do Novo Filme do Homem-aranha "The Amazing Spider-Man" e sinta na pele (e na Espinha-Dorsal) a Visão dele em Primeira Pessoa ao escalar Prédios e pular para o Vazio.



VEJA MAIS IMAGENS DO ESPETACULAR HOMEM ARANHA (THE AMAZING SPIDERMAN)







TRAILER "THE AMAZING SPIDER-MAN" DO NOVO FILME DO ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (REINÍCIO) - OFFICIAL

ASSISTA AGORA EM PRIMEIRA MÃO O TRAILER OFICIAL DA SONY DO NOVO FILME DO HOMEM-ARANHA (THE AMAZING SPIDER-MAN) QUE SERÁ "O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA", ESQUEÇA OS TRAILERS FALSOS NO "YOU TUBE", ESSE É O 1º TRAILER OFICIAL DA NOVA FRANQUIA DO FILME DO HOMEM-ARANHA.

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE TRAILER? ESTÁ DENTRO DAS EXPECTATIVAS? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

VEJA MAIS IMAGENS DO ESPETACULAR HOMEM ARANHA (THE AMAZING SPIDERMAN)







CAPTAIN AMERICA - SHIELD OF JUSTICE - CAPITÃO AMÉRICA - JOGOS GRÁTIS - FREE GAMES - JUEGOS GRATIS

JOGUE ESTE JOGO DE PLATAFORMA DO CAPITÃO AMÉRICA COM MUITA AÇÃO E DIVERSÃO .

COMPUTADOR DETONA JOGO DE PC APÓS LER MANUAL DE INSTRUÇÕES

Imagem: Ars Technica (Jogo "Civilization")
Por John Timmer, Ars Technica


        Normalmente, os artigos que cobrem ciência de computador são um pouco chatos, mas duas coisas sobre um recente teve um forte apelo pessoal: eu sou viciado na série “Civilization” de jogos e eu raramente me preocupo em ler o manual do usuário. Estes não necessariamente soam como questões que poderiam ser resolvidos através de ciência da computação, mas alguns pesquisadores decidiram deixar um computador ensinar a si mesmo como jogar “Freeciv” e, no processo, ensinar-se a interpretar o manual do jogo. Simplesmente determinar se os movimentos que fez foram finalmente bem sucedida, o software dos pesquisadores não só ficou melhor em jogar o jogo, mas descobriu muito do manual do proprietário, também.

         “Civilization” não é o primeiro jogo a capturar a atenção de cientistas da computação. Os autores dos jornais, com base no “MIT” e “University College London”, citam as literaturas passadas em que os computadores eram capazes de ensinar-se “GO”, “Poker”, “Scrabble”, jogos multi-player de cartas, e jogos de estratégia em tempo real. O método utilizado para todas estas é chamado de quadro de pesquisa Monte Carlo. Em cada movimento possível, o jogo executa uma série de jogos de simulação, que ele usa para avaliar a eventual utilidade de vários movimentos. Ele usa esses para atualizar uma função de utilidade que estima o valor de um movimento dado para um estado específico do jogo. Após várias iterações, a função de utilidade deve ficar melhor em identificar a melhor jogada, embora o algoritmo esporadicamente insere um movimento aleatório, apenas para continuar a mostrar novas possibilidades.

         Isso tudo soa muito simples, mas os desafios computacionais são bastante grandes. Os autores estimam que um jogador médio, normalmente terá 18 unidades em jogo, e cada um desses pode tomar qualquer uma das 15 ações. Isso cria o que eles chamam de um "espaço de ação" de cerca de 1.021 movimentos possíveis. Para avaliar a utilidade de qualquer um destes, eles testaram mais de 20 movimentos e então verificaram o resultado do jogo (ou determinaram se ganharam ou perderam antes disso). Eles fizeram isso 200 vezes a fim de gerar os próprios números de desempenho.

          Para os testes, o Pesquisador Monte Carlo foi configurado para jogar Freeciv construído em IA(Inteligência Artificial) em um jogo um-contra-um numa grade de 1.000 telhas. Um jogo de 100 movimentos simples levou cerca de 1,5 horas para ser concluído em um Core i7, então todo esse tempo de simulação não foi trivial. Mas, em geral, o algoritmo foi executado muito bem, sendo capaz de alcançar a vitória nesse curto espaço de tempo em cerca de 17 por cento do tempo (deixado para jogar um jogo até a conclusão, o Pesquisador Monte Carlo ganhou pouco menos de metade do tempo).

      Mesmo assim os autores se perguntaram se o algoritmo poderia chegar a melhores decisões de forma mais consistente se ele tivesse acesso a manuais do proprietário, que contém vários pedaços de aconselhamento sobre os pontos fortes e fracos de várias unidades, bem como algumas orientações gerais sobre como construir um império (fundar primeiras cidades perto de um rio por exemplo). Então, eles decidiram colocar o programa para “ler os manuais do proprietário”.

       A "leitura" ocorreu através de uma rede neural que leva o estado do jogo, um movimento proposto, e o manual do proprietário como entrada. Um conjunto de neurônios na rede analisou ​​o manual para procurar pares de “estado/ação”. Estes pares são coisas como "unidade ativa" ou "estradas concluídas" (os estados) e "melhorar o terreno" ou "fortalecer unidade", como as ações. Uma rede neural em separado, em seguida, descobria se algum dos itens identificados para o primeiro aplicava-se à situação atual. Estes são então combinados para encontrar conselhos relevantes no manual, que é então incorporada na função de utilidade.

    A principal coisa sobre este processo é que a rede neural ainda não sabe se está identificando corretamente os pares “estado/ação” quando ele começa (ele não sabe "ler") e muito menos se interpretou corretamente o conselho que transmitem (você constrói perto de um rio, ou você nunca deve construir próximo a um rio?). Tudo que tem que seguir em frente é o impacto que a própria interpretação tem sobre o resultado do jogo. Em suma, tem que descobrir como ler o manual do proprietário simplesmente tentando interpretações diferentes e ver se eles melhoram a própria jogada.

     Apesar dos desafios, ele funciona. Quando a análise de texto completo foi incluído, o sucesso do software dos autores disparou, e agora ganhou mais de metade de seus jogos dentro de 100 movimentos, e venceu a IA do jogo quase 80 por cento do tempo quando os jogos foram jogados para até o final.

      Para testar quão bem o programa foi, os autores alimentou uma mistura de frases do manual dos proprietários e aquelas selecionadas a partir das páginas do “The Wall Street Journal”. O programa usou corretamente frases do manual em mais de 90 por cento do tempo durante o início do jogo. No entanto, emquanto o jogo progredia, o manual tornou-se menos do que um guia útil, e a capacidade de escolher do manual caiu para cerca de 60 por cento pelo resto do jogo. Em paralelo, o programa começou a confiar menos no manual, e mais na própria experiência de jogo.

        Isso não significa que o “Jornal” era inútil, no entanto. Alimentando o pacote completo do programa com textos aleatórios em vez de um manual do proprietário também impulsionou a sua porcentagem de vitórias do algoritmo, impulsionando-o a 40 por cento em jogos de 100 movimentos. Isso não é tão bom quanto o de 54 por cento obtidos com o manual, mas é um pouco melhor do que a taxa de ganhar 17 por cento do algoritmo sozinho.

       O que está acontecendo aqui? A pesquisa não diz, mas a principal coisa a se notar é que a rede neural está apenas na tentativa de identificar regras que funcionem (por exemplo, construir perto de um rio). Na verdade, não importa como essas regras são transmitidas, ele simplesmente associa o texto com uma ação aleatória e determina se os resultados são bons. Se é sorte, pode acabar associando uma regra útil com um pouco de texto aleatório. Ele tem uma melhor chance de fazê-lo com pedaços não aleatórios de texto como o manual do proprietário, mas ele ainda pode fornecer orientações úteis não importa o que seja dado para trabalhar.

(Eu pedi aos autores para dar uma explicação para este resultado, mas desde essa publicação, eles não tinham conseguido dar um retorno para mim.)

      Os autores concluem que o programa aprendeu com sucesso a aproveitar a rica linguagem presente no manual do jogo para um melhor desempenho, aprendendo a interpretar a linguagem enquanto vier junto. Isto é claramente verdade, o programa teria um melhor desempenho quando fosse dado o manual do proprietário do que quando fosse alimentado com texto aleatório, e a diferença foi estatisticamente significativa. Mas simplesmente dando-lhe qualquer texto resultou em um maior aumento relativo. Isso implica que é melhor ter algumas regras para se trabalhar, não importa como elas são derivadas, do que nenhuma orientação mesmo.

DOODLE GOOGLE MENDEL - GOOGLE HOMENAGEIA "GREGOR MENDEL" O PAI DAS "LEIS DE MENDEL" SOBRE HEREDITARIEDADE




   Hoje 20 de Julho o Google Homenageia "Gregor Mendel" considerado o Pai da Hereditariedade por suas descobertas usando como experiência "Ervilhas" para traçar os Fatores da Herança que hoje é conhecido como Genética.


   Veja um Resumo da vida de Mendel como descreve a Wikipédia "Gregor Johann Mendel (Hynčice, hoje República Checa20 de Julho de 1822 — Brno6 de Janeiro de 1884) foi um mongeagostinianobotânico  e meteorologista austríaco. Durante a sua vida, Mendel publicou dois grandes trabalhos agora clássicos: "Ensaios com plantas híbridas" (Versuche über Planzenhybriden), que não abrangia mais de trinta páginas impressas e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial".
      

     Em 1865, formula e apresenta em dois encontros da Sociedade de História Natural de Brno as leis da hereditariedade, hoje chamadas Leis de Mendel, que regem a transmissão dos caracteres hereditários. Após 1868, as tarefas administrativas mantiveram-no tão ocupado que não pode dar continuidade às suas pesquisas, vivendo o resto da sua vida em relativa obscuridade.

LeaLTudo ↓↓↓

*

☺☺